Técnico e atletas de Barueri participam de camping

O técnico Rodrigo Dario e um grupo de atletas do Grêmio Recreativo Barueri participaram, entre os dias 14 e 19, de um Camping de Atletismo realizado na cidade de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

 

Esta é a quinta edição do Camping, idealizado pelos técnicos Neilton Moura, do Clube BM&F, e Fernando de Oliveira, da equipe do CRIA-Lavras de Minas, e que tem como objetivo integrar atletas iniciantes com atletas já experientes, além da troca de conhecimento entre os técnicos e atletas participantes.  Rodrigo Dario foi convidado para integrar a comissão técnica e realizar uma palestra para estudantes, técnicos e atletas da Universidade Federal de Juiz de Fora e abordou o tema “Pedagogia e Didática da iniciação do Atletismo”. “Foi uma experiência muito relevante na minha carreira. Além de poder mostrar o meu trabalho e compartilhar meu conhecimento nas provas de arremesso e lançamentos, pude vivenciar novos aprendizados e conviver com treinadores e atletas que inclusive já representaram o Brasil em campeonatos Olímpicos, Mundiais, Pan Americanos, Sul Americanos entre outros”, disse o técnico.  

Além dele, participaram os atletas Rogério Almeida, medalha de bronze no Campeonato Sul Americano no arremesso do peso, Walan Jones duas vezes campeão brasileiro na categoria Juvenil e Sub-23 e representante do Brasil em Campeonatos Sul-Americanos nos 800 metros rasos, Ítalo Afonso Batista, medalha de bronze no Campeonato estadual Mirim na prova dos 300 com barreiras Mario Matheus de Melo, que está entre os melhores do ranking nacional na prova de 800 metros e 2.000 com obstáculos.

Grêmio Recreativo Barueri - Av. Sansão, No.110 –Jardim São Pedro –CEP: 06402-200 – Barueri/SP
Fone: 4163-2251 - Administração