O basquete é uma modalidade que desperta o interesse de alunos de todas as idades

O basquete das Escolas de Esportes do GRB é uma modalidade que conta com cerca de 500 alunos de idade entre 8 e 18 anos.

 Os alunos aprendem conceitos sobre o basquete, condicionamento físico, regras da modalidade, passes, entre outros temas.

 As atividades durante as aulas seguem muito além da pratica do basquetebol. Todos os profissionais são orientados para ministrarem os chamados “temas transversais”, que são trabalhos como que vão além das quadras como os seguintes assuntos: campanhas do agasalho, conscientização sobre o uso consciente de água, prevenções à dengue, futuro profissional, campanha Outubro Rosa, sexualidade (gravidez e doenças relacionadas), entre outros.

Durante as aulas os alunos também participam de jogo ligados ao esporte educacional, com o objetivo de trabalhar a conscientização e torna-los pessoas mais preparadas a enfrentarem as responsabilidades da vida adulta. As atividades acontecem sempre de forma lúdicas fazendo com que os participantes aprendam se divertindo muito.


INTERESSADOS EM FREQUENTAR AS AULAS - As atividades são gratuitas e acontecem nos seguintes locais: Centro Esportivo do Engenho Novo, Ginásio da Aldeia, Ginásio Boa Vista, Ginásio do Silveira, Ginásio Tupanci.

O QUE É PRECISO PARA MATRÍCULA - As aulas são gratuitas e para fazer a inscrição basta comparecer ao centro esportivo mais próximo da sua residência, com os seguintes documentos: 1 foto 3x4, atestado médico atual, Cartão Barueri. Mais informações pelos telefones: 4199-1700 ou 4163-4131.

Grêmio Recreativo Barueri - Av. Sansão, No.110 –Jardim São Pedro –CEP: 06402-200 – Barueri/SP
Fone: 4163-2251 - Administração