Beisebol

Beisebol realiza encerramento das atividades com Festival entre os alunos de todos os núcleos

Beisebol realiza encerramento das atividades com Festival entre os alunos de todos os núcleos

A modalidade de Beisebol encerrou suas atividades com muita agitação no Festival que aconteceu neste sábado, 10, lá no Centro Comunitário do Engenho Novo.
O festival contou com a participação das crianças que praticaram aulas de Beisebol nos núcleos do Parque Viana, Aldeia de Barueri e Engenho Novo no ano de 2016. Os alunos participantes são aqueles nascidos entre 2001 a 2009.
Todos os alunos receberam medalhas como prêmio de participação e os alunos destaques ganharam troféus.
O festival marcou o encerramento de mais um ano de muita dedicação e aprendizagem dos alunos e professores.

festival beisebol 10_12 1 festival beisebol 10_12 2 festival beisebol 10_12 3 festival beisebol 10_12 4 festival beisebol 10_12 5 festival beisebol 10_12 7 festival beisebol 10_12 8

Escolas de Esportes do GRB abre inscrições para 15 modalidades esportivas

 

Começa na primeira semana de fevereiro, as inscrições para crianças e adolescentes que quiserem frequentar as quinze modalidades esportivas do GRB – Grêmio Recreativo Barueri, em parceria com a Secretaria de Esportes.

 

As aulas são gratuitas e são lecionadas por profissionais altamente capacitados. As atividades acontecem nos diversos núcleos como quadras esportivas, ginásios, centros comunitários, parque municipal, campos e academias instalados nos em todos os bairros da cidade de Barueri.

 

O GRB oferece infraestrutura para quem trabalha e para quem usufrui. Em parceria com a Secretaria de Esportes, são 8 praças esportivas, 13 ginásios poliesportivos, 32 quadras descobertas, 4 canchas de bocha e 9 pista de skate, centros esportivos, todos distribuídos pelos diversos bairros da cidade.

 

Atualmente, o GRB conta com diversas modalidades esportivas: atletismo, ginástica artística, basquete, vôlei, skate, futebol, futsal, judô, karatê, kung fu, taekwondo, tênis, handebol, beisebol, rugby, entre outras atividades.

 

As aulas são gratuitas e para fazer a inscrição basta comparecer no núcleo esportivo mais perto da residência com os seguintes documentos: 1 foto 3x4, atestado médico atual e Cartão Barueri .

 

Mais informações pelos telefones: 4199-1700 ou 4163-4131. Mais informações sobre cada uma das modalidades você encontra no site www.grbesportes.com.br

 

 

Barueri populariza o beisebol e atrai, cada vez mais, novos praticantes

 

O beisebol é considerado um esporte pouco popular do Brasil, no entanto em Barueri, esta prática esportiva vem sendo cada vez mais procurada por crianças e adolescentes de todos os bairros. O GRB busca levar aos alunos das Escolas de Esportes conceitos de cidadania, vida saudável e integração.

O GRB, Grêmio Esportivo Barueri oferece a prática esportiva para mais de 100 alunos praticam o esporte por considera-lo diferente, dinâmico e uma ótima oportunidade para fazer novas amizades.

MATERIAL ESPORTIVO GRATUITO - Durante as aulas, que acontecem em três núcleos esportivos, os alunos recebem – gratuitamente – todos os equipamentos necessários para treinamento como tacos, luvas e bolas.

Além das aulas rotineiras, acontecem também os festivais competitivos com equipes de outras outros municípios de São Paulo.

 

COMO É O ESPORTE - O esporte consiste em marcar pontos (runs). O campo é um semicírculo, com um quadrado inserido. As bases ficam posicionadas nos pontos de encontro entre o quadrado e o semicírculo. Cada uma das duas equipes possui 9 jogadores. 

A dinâmica do jogo funciona da seguinte forma: o pintcher (lançador) deve arremessar (em três chances) a bola, passando pelo batedor (runner). Atrás deste fica o apanhador, da mesma equipe do arremessador, chamado de catcher. O rebatedor deve acertar a bola, jogando-a para longe, e correr para as bases. Quando a bola é jogada para fora do estádio, fato que acontece poucas vezes em função da dificuldade, é considerado o home run e vale um ponto. Os interceptadores do time adversário (fielders) devem pegar a bola e jogar na direção das bases para os jogadores de sua equipe, para evitar o progresso do batedor. Caso o batedor consiga percorrer todas as bases, o ponto é computado.

O jogo inteiro é composto de 9 turnos (ataque e defesa alternados). Cada turno termina quando os três batedores são substituídos. Isto ocorre quando o ponto não é marcado.

 ONDE PRATICAR A MODALIDADE EM BARUERI – Em Barueri acontecem aulas nos três seguintes núcleos: Centro Comunitário do Engenho Novo, Campo do Parque Viana e Campo da Aldeia de Barueri.

Mais informações pelos fones: 4163-4131 ou 4199-1700

Grêmio Recreativo Barueri - Av. Sansão, No.110 –Jardim São Pedro –CEP: 06402-200 – Barueri/SP
Fone: 4163-2251 - Administração