Beisebol de Barueri recebe cada vez mais alunos com a chegada de equipamentos

Tradicionalmente ligado à colônia japonesa, o beisebol tem conquistado cada vez mais adeptos. Percebendo a importância desta modalidade esportiva, que promove concentração, disciplina e desenvolvimento do exercício em equipe no cotidiano das crianças, a Secretaria de Esportes de Barueri, através do GRB implantou e está apoiando desde o inicio de 2011 o beisebol na cidade.  "Quantos Ronaldinhos do beisebol podemos ter por aí, somente esperando para serem descobertos?", indaga Diogo Egawa, professor frente à modalidade e ex-jogador da Seleção Brasileira de Beisebol.

Com 40 alunos inscritos e outras 80 vagas a ser preenchida, Diogo comenta que agora a procura será maior devido à chegada dos equipamentos básicos necessários, como tacos, luvas e bolas, “as aulas se tornarão mais ‘reais’ aos alunos”. “Eu pratico futsal e comecei o beisebol. Meu pai trabalha perto do campo do Jardim Paulista e falou que poderia praticar este esporte. Estou gostando muito, é bem diferente”, diz o aluno Olavo Souza da Silva.

As aulas acontecem no período da manhã e tarde, para meninos e meninas de 7 a 9 anos e somente meninos de 10 a 12 anos, de segundas e quartas-feiras, no Campo do Jardim Paulista. As inscrições podem ser feitas durante as aulas, das 8:30h às 11:30h ou 14h às 17h, no campo localizado na rua Estrada Velha de Itapevi, s/nº ou com o professor às terças e sextas‚ das 8h às 17h, no ginásio poliesportivo José Corrêa. É necessário apresentar 1 foto 3x4, xerox do RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e atestado médico autorizando a prática esportiva. Outras informações pelo telefone 4199-1700, com Diogo ou Fabiana.

Grêmio Recreativo Barueri - Av. Sansão, No.110 –Jardim São Pedro –CEP: 06402-200 – Barueri/SP
Fone: 4163-2251 - Administração