Semana de Estudos encerra com palestras sobre esportes adaptados

Na manhã desta sexta-feira, 4, encerrando a semana de formação profissional dos Instrutores Esportivos dos Núcleos Esportivos do Grêmio Recreativo Barueri, aconteceu uma série de palestras ministradas pelo grupo de trabalho da Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência Física comandada pela secretária Luciana Rohn.


Para abrir os trabalhos, a diretora de modalidades, Patrícia Pascon explicou a parceria entre a Secretaria de Esportes e a Secretaria dos Direitos da Pessoas com Deficiência Física. "A partir deste ano estamos contando com o novo núcleo de Esportes Adaptados que abrigará profissionais capacitados para atender também os alunos portadores de deficiência física em nossas escolinhas esportivas, nas mais diversas modalidades", explicou.

De acordo com Luciana Rohn, o objetivo de sua Secretária, é estudar cada caso e encaminhar para as escolinhas, que a partir de agora, estarão preparadas com equipe espelializada para atender cada aluno, seja qual for sua deficiência. "Nosso objetivo é trabalhar a inclusão social, onde nossos atendidos consigam estar juntos com os demais setores da sociedade", completou Luciana.

Ao longo de todo o dia, o curso de formação seguiu com a palestras da professora Adriana Leal, dentre outras especialidades, ela tem vivência de pelo menos 12 anos em eduação especial.

Após uma semana de curso, os professores da Grêmio Recreativo Barueri assistiram palestras com graduados especialistas dos mais diversos setores da Educação Física e, a partir da segunda-feira, 7, estarão nas quadras, ginásios de esportes e academias dando formação para alunos de todos os bairros da cidade de Barueri.

Grêmio Recreativo Barueri - Av. Sansão, No.110 –Jardim São Pedro –CEP: 06402-200 – Barueri/SP
Fone: 4163-2251 - Administração