Barueri firma parceria com Intervil e leva atletas para a Espanha

No final do ano passado, foi firmado um importante convênio entre o Grêmio Recreativo Barueri e o Club Intervil FS, com sede em Madrid, na Espanha.

A parceria já rendeu ótimos frutos, uma vez que dois atletas do futsal barueriense já puderam passar um temporada na Espanha, oportunidade em que jorgaram e vivenciaram um pouco do futebol daquele país.

O intercâmbio agraciou os garotos Antony Matheus Santos, de 10 anos e Pedro Vinagre Pedrosa, de 9 anos, ambos jogam pela categoria sub 11 de futsal do GRB.

Os garotos de Barueri ficaram cerca de 15 dias em Madrid, oportunidade em que puderam participar de um importante campeonato de futsal que conta com grandes times da Espanha."Fomos muito bem tratados, e mostramos o melhor do futebol que aprendemos aqui em Barueri", disse empolgado o jogador Antony Matheus. Para o atleta Pedro, a experiência também valeu a pena."Nunca vou esquecer os dias que fiquei lá. Aprendi muito e conheci novas pessoas e lugares".

De acordo com o gerente da categoria, Fernando Tufanhuki, a parceria deve possibilitar a ida de outros jogadores do futsal a Espanha, além de profissinais técnicos que viajarão com o objetivo de adquirir novas experiências com o futebol espanhol.

De acordo com o presidente do GRB, Francisco Silva, o Chicão, o objetivo principal da parceria é estimular cooperação e troca de coinhecimentos sobre técnicas de treinamento e gestão das equipes de futsal. "Está sendo uma experiência maravilhosa tanto para os nossos atletas como para a equipe técnica. Esta parceria aconteceu graças ao apoio e visão do atual secretário de Esportes", comentou Chicão.

Grêmio Recreativo Barueri - Av. Sansão, No.110 –Jardim São Pedro –CEP: 06402-200 – Barueri/SP
Fone: 4163-2251 - Administração