Ginástica Artística de Barueri representa o Brasil e é Ouro no Sul Americano

Ginástica Artística de Barueri representa o Brasil e é Ouro no Sul Americano


Evento: Campeonato Sul-americano de Ginástica Artística, categorias pré-infantil, infantil e juvenil.
Data e local: de 15 a 21 de outubro na cidade de Trujillo, Peru.
Entre os dias 15 e 21 de outubro está acontecendo na cidade de Trujillo, no Peru, o Sul Americano de Ginástica Artística, importante competição onde as atletas de Barueri tem sido destaque com a conquista de títulos em diversas categorias.
As ginastas Luiza Domingues e Giulia de Brito no infantil, Thaís dos Santos, Vitória Custódio, Luana Silva e Leandra Gago no juvenil, foram as atletas do GRB convocadas para representar o Brasil no Campeonato Sul Americano de Ginástica Artística. Além das ginastas os treinadores Luana Bercê e Roger Medina comandaram, respectivamente, as equipes infantil e juvenil.
No pré-infantil as baruerienses que representaram o Brasil ficaram na segunda posição por equipes e também no individual geral.
Na categoria infantil as ginastas Luiza e Giulia, de Barueri, ajudaram o Brasil a levar o ouro por equipes. Na classificação individual geral Giulia foi medalha de prata, além de conquistar o ouro nas barras paralelas, prata na trave e bronze no salto; Luiza Domingues foi ouro no salto e no solo.

Na categoria juvenil o Brasil levou o ouro com uma equipe composta quase que totalmente por ginastas do GRB: das cinco atletas da equipe, quatro são da agremiação. E o destaque mais uma vez foi Thaís Fidélis dos Santos, campeã individual geral em seu primeiro ano na categoria. Luana Silva também teve papel destacado, ficando com a medalha de bronze. As finais por aparelhos acontecem nessa segunda-feira, dia 20, com grandes chances de medalhas para nossas ginastas.

Grêmio Recreativo Barueri - Av. Sansão, No.110 –Jardim São Pedro –CEP: 06402-200 – Barueri/SP
Fone: 4163-2251 - Administração