Três ginastas do GRB são escolhidas para integrar a Seleção Brasileira

Três ginastas do GRB são escolhidas para integrar a Seleção Brasileira

 As atletas da Ginástica Artística de Barueri participaram - no final de semana - do Campeonato Brasileiro e Seletivas para o Sul Americano.

O evento, que aconteceu em Goiânia, revelou importantes títulos para as ginastas do GRB, já que três delas conquistaram vaga na Seleção Brasileira, graças ao excelente desempenho durante a competição. Paloma Silva, Thaís Santos e Vitória Custódio, atletas da categoria infantil, foram selecionadas para integrarem a Seleção.

 

De acordo com o técnico Roger Medina, “na seletiva infantil, classificamos nossas ginastas para a Seleção Brasileira que representará o País no Sul Americano em Cochabamba na Bolívia em outubro. E, após apresentações perfeitas, conseguimos classificar nossas três atletas para a seleção brasileira, sendo o clube com o maior número de atletas do grupo de sete selecionadas: Thaís Santos ficou na segunda colocação, Paloma Silva em quinto e Vitória Custódio na sexta colocação; além disso, Luana Souza será uma das treinadoras da equipe brasileira.

Segundo o técnico Jorge Alexandre esses excelentes resultados mostram a qualidade do trabalho que vem sendo desenvolvido em nosso município pelo grupo de excepcionais treinadores, com o apoio de profissionais da psicologia, nutrição e preparação física, além de todo o apoio logístico de transporte, alimentação e estrutura física proporcionado pelo Grêmio Recreativo Barueri em parceria com a municipalidade, o que resultando em grandes conquistas.

A equipe Adulta também teve uma uma participação muito boa, uma vez que o objetivo principal era propiciar experiência às ginastas juvenis, que competiram ao lado de grandes nomes da ginástica como Jade Barbosa, Daniele Hypólito, Ethiene Franco. As atletas de Barueri  terminou na quarta colocação, atrás apenas dos clubes mais tradicionais do país, Flamengo, CEGIN/Paraná e Grêmio Náutico União; nas finais individuais tivemos ainda a participação de quatro ginastas, sendo três no individual geral (Natasha, Leandra e Rafaela) e uma na prova de Paralelas Assimétricas (Nadhine Ourives).

Integraram a equipe da Delegação do GRB:os treinadores Roger Medina, Luana Souza e Eduardo Junqueira, tendo esse último atuado com árbitro juntamente com a professora Ellen Almeida, ambos árbitros intercontinentais.

Grêmio Recreativo Barueri - Av. Sansão, No.110 –Jardim São Pedro –CEP: 06402-200 – Barueri/SP
Fone: 4163-2251 - Administração