Profissionais de Judô do GRB participam de livro “Ensino de Lutas”

No dia 13 de abril, o gerente do judô Douglas Montel e o treinador da modalidade, Marcus Agosttinho compuseram a mesa de autores, no lançamento do livro:: “Ensino de Lutas”, organizados pelos professores da USP, Emerson Franchini e Fabrício Boscolo Del Cecchio.


De acordo com os autores, o livro pretende trazer as informações sobre o processo de ensino das lutas, artes marciais e modalidades esportivas de combate, objetivando chamar os profissionais à reflexão. Ele está pedagogicamente organizado em capítulos, sendo que, incialmente, busca-se realizar considerações gerais sobre o ensino de lutas e modalidades esportivas de combate, a partir de características amplas para a iniciação esportiva, bem como o trato com os valores sociais neste contexto. Há, inclusive, indicações do ensino de defesa pessoal no ambiente universitário, nas academias e clubes que têm as lutas como práticas mais difundidas.


De acordo com o gerente do GRB,  Douglas Montel,  “foi um oportunidade impar de participar de um capítulo desta magnífica obra e mostrarmos a competência dos profissionais do GRB, também atuando em produções acadêmicas”, comentou.

 

j1 j2 j3 jj

 

 

 

Grêmio Recreativo Barueri - Av. Sansão, No.110 –Jardim São Pedro –CEP: 06402-200 – Barueri/SP
Fone: 4163-2251 - Administração