Karatê

Artes Maciais do GRB realizam cerimônia de promoção de faixas

Artes Maciais do GRB realizam cerimônia de promoção de faixas

No sábado, 03, aconteceu a tradicional e linda cerimônia de promoção de faixas das modalidades de Karatê, Kung Fu e Taekwondo. A festa aconteceu no Ginásio de Esportes do Jardim Belval e contou com grande presença de público, pais e parentes dos alunos. Também estavam presentes, as autoridades Sr. Adão Rodrigues, gestor do GRB e Sr. Alexandre Reis, coordenador técnico de modalidades. Foram promovidos 110 alunos do Karate, 178 do Kung Fu e 91 do Taekwondo.
As autoridades entregaram os certificados aos alunos promovidos e os pais também puderam participar da entrega das faixas.
Este evento encerra oficialmente as atividades das 3 modalidades de artes maciais do GRB.

cerimnia de faixas 03_12 10 cerimnia de faixas 03_12 18 cerimnia de faixas 03_12 19 cerimnia de faixas 03_12 2 cerimnia de faixas 03_12 22 cerimnia de faixas 03_12 27 cerimnia de faixas 03_12 31 cerimnia de faixas 03_12 32 cerimnia de faixas 03_12 5 cerimnia de faixas 03_12 7 cerimnia de faixas 03_12 9

Professores do GRB se classificam para Sulamericano de Karatê

 

No final de semana aconteceu o Campeonato Brasileiro de Karatê-Do- Shotokan JKA, na cidade de Arujá. Na oportunidade, os professores das Escolas de Esportes do GRB tiveram uma ótima participação e sagraram-se campeões brasileiros e garantiram vaga para o Sul-Americano que acontecerá no Chile.

Andrew Rodrigo e Rodrigo Arita começaram suas atividades como atletas como alunos das Escolas de Esportes do GRB e atualmente são professores da modalidade Karatê do GRB. Juntamente com o atleta Marcel Raimo a equipe fez uma excelente performance e, conquistou o melhor título do campeonato. Mais uma vez a Equipe de Kata Masculino de São Paulo é destaque no campeonato e soma o título de hexacampeões na categoria.

Aulas de Karatê do GRB resultam na melhoria do rendimento escolar

Aumento da concentração, disciplina, postura e melhora no convívio social são alguns dos benefícios observados no comportamento das crianças e adolescentes que frequentam as aulas de karatê do GRB (Grêmio Recreativo Barueri). 

Trata-se de uma das modalidades mais procuradas pelas crianças e jovens baruerienses. Atualmente são 518 alunos frequentando os sete núcleos espalhados pela cidade de Barueri.

As aulas são gratuitas e os alunos contam com professores capacitados e apaixonados pelas artes marciais. Crianças a partir de 6 anos podem frequentar as aulas. Os Núcleos Esportivos da modalidade funcionam nos seguintes locais: Academia de Artes Marciais do Jd. São Pedro (Rua Vitória, 11), Biblioteca Municipal da Aldeia de Barueri, Centro Comunitário do Engenho Novo, Centro Comunitário Parque dos Camargos, Centro Esportivo Engenho Novo, Emef Marlene P. Santiago e Emef Maria Theodora (Fieb).

SAIBA QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS - De acordo com recentes estudos e depoimentos de pais, alunos e professores, a modalidade traz benefícios a saúde física , como também influencia no desenvolvimento emocional, mental e intelectual dos seus praticantes. Segundo o professor Rodrigo Arita que ingressou no GRB aos 7 anos de idade e há dez anos atua como sensei da modalidade, os pais dos alunos que frequentam as aulas do Karate do GRB nos relatam a melhora na disciplina, postura, convívio social e excelentes resultados nas notas escolares.

Alguns dos resultados observados nas crianças e adolescentes que praticam o Karatê são: melhora a concentração; melhora o equilíbrio nervoso; desenvolve a flexibilidade e a coordenação, contribui para que a criança tenha uma postura corporal adequada, desenvolve a autoconfiança e o sentimento de segurança. desenvolve os aspectos motores, cognitivos e afetivos, desenvolve a coordenação motora, a lateralidade e a orientação de espaço temporal e equilíbrio, disciplina, dando a criança, noção de limite e compreensão de respeito com os outros; desenvolvimento de sentimentos como: amizade, companheirismo e paciência; melhora o condicionamento físico fazendo com que a criança seja mais saudável; auxilia no crescimento, entre outros benefícios

O QUE É PRECISO PARA MATRÍCULA - As aulas são gratuitas e para fazer a inscrição basta comparecer ao centro esportivo mais próximo da sua residência, com os seguintes documentos: 1 foto 3x4, atestado médico atual e Cartão Barueri  . Mais informações pelos telefones: 4199-1700 ou 4163-4131

Grêmio Recreativo Barueri - Av. Sansão, No.110 –Jardim São Pedro –CEP: 06402-200 – Barueri/SP
Fone: 4163-2251 - Administração