Atletas de Barueri participam do Mundial de Karatê no Japão

Atletas de Barueri participam do Mundial de Karatê no Japão


Entre os dias 17 e 19 de outubro aconteceu o The 13th Funakoshi Gichin Cup World Karate-Do Championship 2014, em Tokyo, no Japão, oportunidade em que três atletas de Barueri integraram a Seleção Brasileira.
Os atletas participaram da competição, que é o maior e mais importante evento de Karate Shotokan no mundo, o estilo que é praticado no GRB.
O atleta do GRB, Andrew Rodrigo Ramos Marques, conseguiu se classificar entre os 16 atletas finalistas nas Provas de Kata Individual, dentre os 120 participantes, mas não conseguiu avançar para as oitavas de final. Os atletas Rodrigo Alves dos Santos e Marcel A. Raimo participaram das provas por equipes, mas não conseguiram passar pelas eliminatórias.
Participaram 50 países e mais de 1.000 atletas e as competições aconteceram no Budokan Stadium, o "Palácio das Artes Marciais", local destinado aos eventos de artes marciais japonesas.
De acordo com o gerente da modalidade em Barueri, Ruy Koike, o destaque ficou para a Seleção Japonesa, que apresentou uma equipe renovada, mas altamente técnica, disciplinada e competitiva. A seleção da Bélgica sagrou-se Vice-Campeã, o Chile a 3.ª Colocação e a Inglaterra em 4.º lugar.
Paralelamente ao evento, aconteceu o Autumn Joint Karate Camp 2014, na matriz da Japan Karate Association, o curso de capacitação técnica para instrutores, técnicos e árbitros. O gerente da modalidade Karate, Ruy Koike, participou do curso de 12 à 14 de outubro, onde prestou avaliação e foi aprovado como Instrutor Oficial pela entidade japonesa. Também participou da capacitação para árbitros, mas devido às novas normas técnicas vigentes, não pode prestar exame e nem atuar na arbitragem neste mundial (onde estava previamente convocado desde o início do ano).

Grêmio Recreativo Barueri - Av. Sansão, No.110 –Jardim São Pedro –CEP: 06402-200 – Barueri/SP
Fone: 4163-2251 - Administração