Kung Fu de Barueri é quarto no Panamericano da Costa Rica

Kung Fu de Barueri é quarto no Panamericano da Costa Rica

No período de 5 a 7 de setembro, aconteceu na cidade de San José, na Costa Rica, o 10º Campeonato Panamericano de Kung Fu Wushu (10th Panamerican Wushu Championship ) evento contou com países de toda a América, com destaque para os times dos Estados Unidos e Canadá que compareceram com uma equipe numerosa e com atletas medalhistas no mundial Junior realizado este ano.

Duas atletas do GRB que integraram a Seleção Brasileira de Kung Fu Wushu na competição, Nayara Ribeiro Rocha e Millena Tye Chayamiti tiveram excelente participação, com ambas terminando na quarta colocação.

Nayara Ribeiro Rocha foi quarta colocada em Daoshu (sabre) ficando abaixo somente das atletas dos Estados Unidos, Canadá e México e com a 8ª colocação em Chanquan, na prova mais disputada dos eventos juniores, obtendo a maior nota entre as atletas brasileiras e sul-americanas nas duas provas que disputou.

Já Millena Tye Chayamiti conquistou o quarto lugar em Changquan, saindo da disputa pelo 3º lugar devido uma queda inesperada que sofreu na execução de um salto durante sua rotina. Ficando ainda na quinta colocação em Jianshu (espada).
Vale destacar que a atleta Millena Tye Chayamiti enfrentou duas lesões durante o ano que acabaram por interferir na preparação adequada para este Campeonato, mas que, mesmo assim, conseguiu superar as dificuldades e obter ótimos resultados.

Segundo o gerente da modalidade, Ruy Koike, a classificação das duas atletas baruerienses foi excelente, já que esta foi a primeira participação delas em um campeonato internacional e por ser o segundo campeonato de nível mais forte para atletas do continente americano, perdendo a primeira posição apenas para o World Wushu Championship, e elas mostraram um alto nível técnico classificando-se como as melhores da América do Sul e entre as 4 melhores de toda a América.

Grêmio Recreativo Barueri - Av. Sansão, No.110 –Jardim São Pedro –CEP: 06402-200 – Barueri/SP
Fone: 4163-2251 - Administração