Kung Fu tem aulas ministradas em academias e ao ar livre


Atualmente são cerca de 330 alunos que praticam a modalidade desde o iniciante até a faixa cinza. A modalidade, originária da China, nasceu da necessidade de sobrevivência dos antepassados na luta contra animais ferozes e contra inimigos.

 

Em Barueri, as aulas são gratuitas e acontecem na Academia de Artes Marciais do Jardim São Pedro, Centro Comunitário do Parque dos Camargos, Centro Esportivo do Engenho Novo, Emef Marlene P. Santiago e no Parque Municipal Dom José.


QUE É PRECISO PARA MATRÍCULA - As aulas são gratuitas e para fazer a inscrição basta comparecer ao centro esportivo mais próximo da sua residência, com os seguintes documentos: 1 foto 3x4, atestado médico atual, Cartão Barueri. Mais informações pelos telefones: 4199-1700 ou 4163-4131.

 

De acordo com o mestre Francisco Crizante, um dos professores do GRB, esta arte marcial milenar vem orientando as pessoas, bem como ajudando os jovens a se direcionarem em disciplina, respeito com os colegas. Segundo o professor Getúlio Nardini, as aulas são bem completas e vão desde as sequências básicas do kung fu até os princípios mais avançados da arte marcial milenar.

SOBRE O KUNG FU - Essa Arte Marcial teve origem na necessidade dos chineses, há muito tempo atrás, lutarem contra animais ferozes e inimigos. Existem diversas lendas sobre a verdadeira origem, mas um monge chinês chamado Ta Mo, subiu numa montanha e começou a observar o movimento dos animais, as posições que lutavam e também como se defendiam. A partir dessa observação surgiu o kung fu, que para os orientais é considerado uma arte, e não uma luta.

O termo kung fu se popularizou no final dos anos 60, pela repercussão dos filmes de artes marciais, estrelados por atores como Bruce Lee e Jackie Chan, além dos seriados na televisão. O kung fu tem o objetivo de trabalhar não apenas o corpo, mas também o desenvolvimento pessoal, criando disciplina, persistência e respeito aos limites dos indivíduos; ele estrutura o corpo e a mente fazendo com que as pessoas aprendam a serem derrotas, e poder encarar novos obstáculos sem desistir ou desanimar.

Grêmio Recreativo Barueri - Av. Sansão, No.110 –Jardim São Pedro –CEP: 06402-200 – Barueri/SP
Fone: 4163-2251 - Administração