O Handebol é praticado por alunos de todos os bairros

 

Em maio de 2009 a Secretaria de Esportes resolve implantar a modalidade no município, estabelecendo um planejamento estratégico de implantação, desenvolvimento e aperfeiçoamento para cada triênio.

A modalidade era desenvolvida apenas nas escolas e fazia parte das atividades das Olimpíadas Escolares, evento esportivo escolar promovido em parceria pelas Secretarias de Educação e Esportes, porém, não havia núcleos de formação inicial nem competitivo.

Atualmente, o Handebol conta com núcleos espalhados por vários bairros de Barueri e já 782 alunos que praticam o esporte que conta com instrutores esportivos altamente capacitados para ensinar e treinar a modalidade.

Sobre o Esporte:  O Handebol é mais uma das modalidades desportivas que o Velho Mundo nos enviou. Anteriormente, o handebol já apresentou grandes distinções em termos de preferência entre o que se chamou Handebol de campo e handebol de Salão. Hoje, a carência de locais no Brasil, ou melhor, a maior disponibilidade de quadras e não de campos, fez prevalecer o handebol de salão, que absorveu a prática da modalidade em todo País.
No início, quando o desporto foi introduzido no Brasil, foram creditados ao handebol de campo os méritos da organização oficial e do reconhecimento da modalidade como desporto oficial no Brasil.
 

Para participar dos núcleos esportivos da modalidade em Barueri , procure o ginásio esportivo mais perto de sua casa. Para mais informações e inscrições, ligue para 4199-1700.

Grêmio Recreativo Barueri - Av. Sansão, No.110 –Jardim São Pedro –CEP: 06402-200 – Barueri/SP
Fone: 4163-2251 - Administração