Atletismo de Barueri: uma história de grandes conquistas

 

O Atletismo em Barueri teve início no ano de 1989, de maneira muito modesta. Os treinos aconteciam em uma rua pouco movimentada, onde os atletas – para chegarem até lá – percorriam uma distância de cerca de 1.500 m2. O treinamento era apenas para provas de corridas longas. Apesar disso, o atletismo de Barueri conquistou resultados importantes.

Os treinamentos da equipe do GRB e as aulas dos Núcleos Esportivos (as escolinhas) se mantiveram lá até o ano de 2001, ocasião em que foi construída a pista de atletismo, no Jardim Silveira (nesta época a pista ainda não era oficial).

Com a aquisição da pista – construída pela Prefeitura de Barueri -  muitos outros atletas apareceram e assim foi possível realizar trabalhos em outras provas com: saltos, lançamentos, arremessos, barreiras entre outros.

Atualmente, na pista do Jardim Silveira, acontecem os treinamentos de atletas de grande potencial, além das aulas de futuros talentos de alunos de salto, corrida de longas distâncias, marcha, entre outras modalidades. A pista de atletismo está localizada na Washington Luiz, 280, no Jardim. Silveira,. Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelo fone: 4201-8038.

Grêmio Recreativo Barueri - Av. Sansão, No.110 –Jardim São Pedro –CEP: 06402-200 – Barueri/SP
Fone: 4163-2251 - Administração