O basquete já é uma agradável tradição esportiva em Barueri

O basquete de Barueri beneficia atualmente cerca de mais de 1200 crianças e adolescentes, com trabalho sério de iniciação esportiva e profissionais altamente capacitados, a modalidade vem atingindo – cada vez mais o interesse de novos adeptos em todos os bairros baruerienses.

O ano de 2013 nos núcleos de formação esportiva, por exemplo, a modalidade obteve um aumento muito positivo no número de alunos vindo de todos os bairros.

Em Barueri, as aulas acontecem nas seguintes Praças Esportivas: Ginásio da Aldeia, Ginásio Sergio Honda, Ginásio do Tupancy, Ginásio Silveira , Centro Comunitário Engenho Novo e Centro esportivo Engenho Novo, Parque Municipal, Parque Recreativo Imperial e em 12 escolas municipais.

Durante as aulas de iniciação de Basquete, utilizamos os Princípios do Esporte Educacional: Inclusão de todos, Construção Coletiva, Respeito a diversidade Educação Integral e Rumo a autonomia predominam as atividades lúdicas, ricas em recrutamento motor tendo como objetivo a busca do prazer auto-realização, auto estima e hábitos saudáveis, trabalhando o desenvolvimento físico, mental e corporal, além da aprendizagem dos gestos específicos da modalidade.

Já nas equipes de competição contamos com 130 atletas, atendendo as categorias sub 11 participando de festivais , sub 12, sub 13, sub 14, sub 15, sub 16, sub 17 e sub 19,Campeonato Paulista e Campeonato Estadual.

Mais informações e inscrições para os Núcleos esportivos fone: 4163-2900.

Grêmio Recreativo Barueri - Av. Sansão, No.110 –Jardim São Pedro –CEP: 06402-200 – Barueri/SP
Fone: 4163-2251 - Administração