Atleta do GRB é selecionada para programa de talentos do Rugby

Atleta do GRB é selecionada para programa de talentos do Rugby


O Núcleo de Formação Esportiva do GRB – Grêmio Recreativo Barueri, já começou a colher frutos com a recém inaugurada modalidade Rugby.

Na última semana, a atleta barueriense Franciele Ferreira da Rocha, de 15 anos de idade, foi selecionada pela CBRu – Confederação Brasileira de Rugby para participar de um programa de aperfeiçoamento voltado a talentos da modalidade.
A jovem, que já praticou futsal, descobriu o rugby há pouco mais de 10 meses, quando os professores do GRB/Corinthians fizeram a divulgação do curso de Iniciação em sua escola, a EMEF Dep. Agenor Lino de Mattos, localizado no Jardim Flórida. Sobre este início, Franciele diz; “Adorei o rugby desde o primeiro momento, mas só comecei a treinar depois que todas as minhas amigas da escola já estavam participando”.
O programa, intitulado Academia Unilever-CBRu, oferece treinos físicos e técnicos-táticos, duas vezes por semana na zona sul de São Paulo e conta com uma estrutura profissional multidisciplinar, buscando alcançar o máximo da evolução desses talentos, preparando-os para o ambiente esportivo nacional e internacional.
Após seu primeiro treinamento na Academia, Franciele se mostrou bastante impressionada com a estrutura e nível técnico das atletas, porém demostrou um grande entusiasmo pelo desafio e oportunidade; “As meninas jogam muito bem, algumas praticam o rugby há mais de 5 anos, por isto preciso prestar muita atenção em tudo”.
Os professores de rugby do GRB/Corinthians Flavio Mazzeu e William Viana estão satisfeitos pela oportunidade dada à jovem e entendem que esta escolha levou em conta não apenas o potencial esportivo, mas o exemplo de empenho, respeito e dedicação demostrados pela jovem. Ainda segundo os professores, outros jovens atletas do GRB poderão se juntar a Franciele em um futuro breve.
Os cursos e equipes de rugby do GRB (Programa Rugby e Cidadania), possuem patrocínio da CCR – ViaOeste, através do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA) de Barueri.

Grêmio Recreativo Barueri - Av. Sansão, No.110 –Jardim São Pedro –CEP: 06402-200 – Barueri/SP
Fone: 4163-2251 - Administração