Raul Roger, de Barueri , vence o mito Mineirinho e leva o primeiro lugar no Skate Park

Raul Roger, de Barueri , vence o mito Mineirinho e leva o primeiro lugar no Skate Park

O skatista de Barueri, Raul Roger, de 18 anos, conquistou o primeiro lugar no DC King of the Park, importante competição profissional de skate realizada no sábado, 24, em São José dos Campos.

O evento, que teve a presença de 50 atleta foi bastante concorrido e contou com os mais importantes atletas do cenário brasileiro. Com manobras rápidas e saltos ousados, o jovem atleta Raul Roger, do GRB, superou os veteranos e campeões mundiais Sandro Dias, o Mineirinho – que chegou em terceiro -, e Carlos de Andrade, mais conhecido como Piolho. Na segunda posição ficou o mais jovem concorrente, Murilo Peres, de 17 anos.
Foi um dia inteiro de competições com muita animação. O sol esquentou o dia de inverno no Centro da Juventude, e a competição deixou o local com a aparência de um skatepark da California, estado americano preferido dos skatistas do mundo inteiro.
Um dos competidores, o skater brasileiro Sidney Girolano, que desde 1996 mora nos Estados Unidos, ficou surpreso com a presença de tantos fãs da modalidade e elogiou a qualidade da pista joseense. “É muito bom saber que existe lgo assim no Brasil.”

O encontro de gerações nas disputas também se refletiu na torcida. Vários pais foram com os filhos. Embora a predominância tenha sido dos jovens, muitas crianças se divertiram e todos eles puderam andar nas quatro rodinhas no piso do pavilhão enquanto a disputa estava fervendo na pista.
Solidariedade
Durante o evento, o público que circulou desde o início das baterias eliminatórias até a grande final foi estimado em torno de 3 mil pessoas, que assistiu gratuitamente o torneio. Quem ficou na arquibancada doou um quilo de alimento ao Fundo Social de Solidariedade, que vai distribuir toda a arrecadação para entidades assistenciais. A Associação Monte Castelo de Auxilio aos Necessitados (Amcan) foi beneficiada com a venda de lanches e refrigerantes numa tenda instalada no pavilhão.
A festa foi encerrada com o show das bandas de rock Iodo e Running Like Lions.
PRÓXIMO DESAFIO – No próximo final de semana, dias 31/08 e 01/09, acontece a primeira etapa do campeonato brasileiro, profissional de skate vertical (half-pipe),em Salvador Bahia com patrocínio do banco do Brasil,com excelente premiação(R$ 50.000,00)aproximadamente.
Acontece também dias 31/08 e 01/09, em São Paulo a competição amadora da FPS (Federação Paulista de Skate), no CEU (Centro de Educação Unificada), no bairro do campo limpo.
De acordo com o o instrutor da Modalidade, Maurício Chileno, “Estaremos representando a cidade de Barueri ,com nossa equipe de skate ,em todas as categorias(mirim,iniciante,amador e profissional)nos dois eventos citados acima”, informou Chileno.

Grêmio Recreativo Barueri - Av. Sansão, No.110 –Jardim São Pedro –CEP: 06402-200 – Barueri/SP
Fone: 4163-2251 - Administração