Barueri e fatura ouro no tênis feminino

Barueri e fatura ouro no tênis feminino

Em jogo equilibrado até o sétimo game, na quarta-feira, 24, na disputa de duplas, Itapevi levou a vantagem após quebrar o saque de Barueri, vencer o duelo por 8 a 4 (1 set a 0) e conquistar a medalha de ouro do tênis feminino da Segunda Divisão dos Jogos Regionais – 57ª edição, que acontece em Barueri. A partida foi realizada na Academia de Tênis Dupla Mista, no 18 do Forte Empresarial.
O jogo de duplas aconteceu um dia depois de as duas cidades terminarem empatadas (1 set a 1) nas disputas simples. No primeiro jogo, Gleice Suemi, de Barueri, derrotou a itapeviense Cimara Tanaka em duelo equilibrado no qual a jovem atleta da cidade anfitriã chegou a abrir 4 a 1, permitiu a virada por 6 a 4, recuperou-se e venceu por 8 games a 6. No segundo confronto, Pâmela Wu fez 8 a 2 e venceu a barueriense Júlia Duarte. A decisão por duplas teve que ser adiada em razão da incompatibilidade de horário.
Saque decisivo
Carla Bazzon, treinadora de Itapevi, disse que o jogo de duplas foi bom e equilibrado. “Tivemos mais tranqüilidade para vencer a partir da quebra de saque no sétimo game. É uma conquista que traz um pouco mais de prestígio à cidade, promove as atletas e facilita a aprovação de patrocínios”.
O segundo lugar foi festejado pelo técnico de Barueri, Felipe Piteri. “Conseguimos uma medalha de prata inédita para Barueri. Tivemos a chance de ganhar ouro, mas a Pâmela (jogadora de Itapevi) foi feliz, no jogo de duplas ao quebrar o saque da minha equipe e depois definir a partida”, disse o treinador, acrescentando que o resultado solidificou-se com o objetivo principal da Prefeitura de Barueri, que é o de mostrar o trabalho realizado e o de formar atletas de bom nível no tênis.
Embu é bronze
Mesmo não tendo jogado na tarde de terça-feira, 23, Embu das Artes ficou com a medalha de bronze, ao vencer – por WO (ausência de oponente) a cidade de Cotia.
Troféus e medalhas
Para receber medalhas de ouro, prata e bronze e troféus, a cidade Itapevi (campeã) foi representada pelas atletas Cimara Tanaka e Pâmela Wu, pelo técnico Silvio Oliveira e pela treinadora Carla Bazzon. Barueri (vice-campeã) marcou presença com Gleice Suemi e as irmãs Júlia e Izabela Duarte, e com o técnico Felipe Piteri. Já Embu das Artes (terceira colocada) contou com a participação das jogadoras Beatriz e Bianca Ferraz (gêmeas) e do treinador João Paulo.

Grêmio Recreativo Barueri - Av. Sansão, No.110 –Jardim São Pedro –CEP: 06402-200 – Barueri/SP
Fone: 4163-2251 - Administração